Pisos e Caminhos para seu Jardim

Chapa grama Cimenticio 80x30 e Pedriscos Brancos

Para desfrutar do seu jardim da melhor forma possível, é preciso criar áreas de circulação…de preferência com matérias práticos e de fácil manutenção. As opções são muitas e permitem obter um efeito bonito, bem integrado com a vegetação e com o estilo da casa a escolha será determinada pelo uso que você vai fazer de casa espaço.

Beleza está longe de ser o único quesito na hora de escolher o piso de um caminho na área externa. O material precisa ser antiderrapante e, se possível, drenante e ecologicamente correto, as opções são inúmeras e vão de produtos tradicionais como pedra e madeira a outros mais elaborados. Há pisos feitos de pneus, telhas e até lâmpadas recicladas; que imitam madeira e pedra; pisadas sintéticas para usar no jardim; e elementos vazados, que podem ser preenchidos com grama ou pedriscos.

As pedras, por serem de fácil manutenção, são uma ótima alternativa para caminhos na área externa. As opções são inúmeras e vão de seixos rolados, que devem ser fixados sobre o contrapiso, a placas maiores, colocadas diretamente sobre o solo. Confira uma seleção de pedras ideais para dar um toque rústico ao seu jardim.

Fonte: Matéria e Fotos publicados no Blog “Quintal Di Casa”.

Endereço: http://quintaldicasa.blogspot.com.br/2012/12/pisos-e-caminhos-para-seu-jardim.html

Autoras: Design de Interiores: Alê Miranda e Paisagista: Tati Miranda

No Comments.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*